Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 12 de julho de 2015

"Bandido político" - Cunha trama virar primeiro-ministro, diz Boff



Concordo com o Boff, mas não se pode esquecer que o maior banditismo de toda a história ainda, é de longe, o da Igreja que o ex-padre dominicano integrou. Nenhuma outra religião foi mais algoz dos oponentes e até dos descrentes (ou "duvidantes") do que a ICAR.

-=-=-=-=




'Cunha é ambicioso, 
manipulador e sem
qualquer sentido ético' 


Eduardo Cunha (na charge ao lado), presidente da Câmara dos Deputados, é um “bandido político” que está tramando impor sua agenda conservadora (ainda mais) ao Brasil, propondo ao final de seu mandato a instituição do parlamentarismo, com ele no posto de primeiro-ministro.


A afirmação é do teólogo católico Leonardo Boff, que em uma entrevista mostrou estar preocupando com o avanço do conservadorismo dos fundamentalistas evangélicos, corrente à qual Cunha pertence. O deputado federal pelo PMDB do Rio está ligado à Assembleia de Deus.


O teólogo afirmou que o “sedutor” Cunha é extremamente perigoso porque “não respeita lei nenhuma, tem dezenas de processos de corrupção contra ele, é um manipulador e sempre consegue prolongar sua vida política.”


“É alguém que não tem nenhum respeito à Constituição e atropela normas do Congresso como bem entende. É uma pessoa extremamente ambiciosa, manipuladora, inescrupulosa, sem qualquer sentido ético e um fundamentalista religioso conservador e de direita”.

Afirmou que é por isso que um jornalista da Globo chama Cunha como “a coisa má”.

Boff disse ainda que as bancadas evangélicas fundamentalistas da Câmara dos Deputados e de Câmaras de vereadores em todo o país são legítimas porque chegaram ao poder pelo voto. Mas, acrescentou, elas têm comportamento ilegítimo na medida em que tentam impor à toda sociedade sua visão sobre família, ética individuais e pública.


“Eles [os integrantes das bancadas fundamentalistas] querem impor a sua opinião como única e verdadeira e difamar e combater pelos púlpitos qualquer alternativa”, disse.


Para Boff, os fundamentalistas precisam ser enquadrados na democracia por intermédio da aplicação da Constituição. Isto porque se trata de “pessoas autoritárias e destruidoras de qualquer tipo de consenso que nasce do diálogo”.


Falou que a ofensiva da direita não ocorre só no Brasil porque é um “processo de rearticulação mundial”.


Com organização e financiamento do Pentágono, “o avanço da direita está acontecendo também nos Estados Unidos, na Europa, em toda a América Latina”.


“A história já mostrou que, depois que a direita se organiza, surgem fenômenos de caráter fascista e nazista, surgem regimes autoritários que buscam impor ordem e disciplina.”


Disse que é interesse dos Estados Unidos ter o Brasil como um país subordinado, e não como um líder na América da Sul.


Boff também falou que está decepcionado como o atual governo petista, porque Dilma, durante a campanha eleitoral de seu segundo mandato, prometeu uma coisa e agora está fazendo outra, aderindo ao neoliberalismo.


“Ela dizia que nem que a vaca tussa iria mexer em direitos, e a primeira coisa que fez foi mexer no seguro desemprego e nas pensões.”


Com informações do Adital, via http://www.paulopes.com.br/

Nenhum comentário: