Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 11 de julho de 2015

OFENSA À NEUTRALIDADE DO ESTADO, DO TAMANHO DE UMA BALEIA, EM RELAÇÃO ÀS RELIGIÕES

A Constituição Federal estabelece a neutralidade do Estado brasileiro, em matéria de religiosidade, mas os políticos vilipendiam os princípios republicanos, de todas as formas, impunemente.
A colaboração do Estado com as religiões, pode ocorrer, mas somente "na forma da lei". Outro dispositivo cosntitucional (art. 37), que trata da administração pública, impõe o respeito ao princípio da legalidade, notadamente da reserva legal.
Então, eu indago: qual a lei que manda  ou permite ao Presidente da Câmara e a qualquer governador, compareçam a cerimônias de inauguração de templos religiosos, seja qual for o credo e ainda fazerem promessas? 

-=-=-=-


Eduardo Cunha e Rollemberg reinauguram catedral evangélica no DF
Na cerimônia, celebrada por cerca de 3 mil fiéis, o semblante do governador do DF contrastou com os dos parlamentares religiosos







O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), dedicou o sábado a solenidades. Na parte da manhã, esteve na 911 Sul para a reinauguração da Catedral Baleia – sede da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad) — ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). No evento, prometeu a regularização de igrejas e a entrega de escrituras ainda neste mês. Partiu, depois, para o enterro do ex-presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) Paulo César de Ávila e Silva (Leia mais na matéria abaixo).


Na cerimônia na catedral evangélica, celebrada por cerca de 3 mil fiéis, o semblante de Rollemberg contrastou com os dos parlamentares religiosos. Manteve os olhos abertos enquanto Eduardo Cunha, a presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Celina Leão (PDT), o senador Hélio José (PSD/DF) e outros rezavam. Entre discursos regados a trechos bíblicos de pastores e outros políticos, o socialista se dedicou a buscar o apoio da fatia evangélica do eleitorado. Destacou a “importância do evento” e garantiu: “Já em julho, a Assembleia de Deus deve receber escrituras.” 

A reinauguração da Catedral é considerada um momento histórico para a diretoria da Conamad e também para 3 mil fiéis. 

Investigação

A Assembleia de Deus formou, na última sexta (10/7), uma comissão para investigar a venda de um terreno cedido para a igreja feita pelo ex-governador e ex-deputado distrital Benedito Domingos. O ex-parlamentar é suspeito de negociar 70m² de terra com uma procuração que o permitia responder pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad). A transação teria o valor de R$ 7 milhões e foi realizada sem o consentimento da congregação.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário: