Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pisando na bola com Ratones

O Secretário de Obras do Município, o famoso Juquinha, que manda e desmanda na administração do Dário, não vem dando atenção ao distrito de Ratones, nem a muitos outros, com os Intendentes reclamando da falta de recursos pessoais (motoristas de caçambas e operadores de máquinas) e tendo, eles mesmos, que pularem pra cima dos equipamentos e executar serviços que não lhes compete fazer pessoalmente.
Já está na hora de alguém (os Vereadores João da Bega, Gean Loureiro e o Dinho, por exemplo) que receberam bom número de votos no distrito, adotarem uma postura de cobrança, em relação ao Secretário, no que tange à falta de mão-de-obra para o funcionamento da Intendência.
Os Intendentes, que ficam na linha de frente, junto à população, não podem ser sacrificados, sem receber apoio suficiente, aturando toda sorte de críticas de parte dos munícipes, que reclamam, com sobras de razão, por exemplo, do estado precário das rodovias, inclusive daquelas que são corredores de circulação de ônibus. Nas estradas de Ratones, para exemplificar, existem buracos esperando a vez, por falta de espaço no leito carroçável.
Da minha parte, se não forem adotadas medidas em nosso distrito, bem como nos demais que se encontram igualmente desassistidos pela Secretaria, estudarei uma ação popular com objetivo de fazer o Município cumprir a sua parte no contrato social, já que a cobrança de IPTU vem com bastante pontualidade e as ameaças de cobrança judicial também não faltam, além da aporrinhação dos cobradores de uma empresa terceirizada, incumbida de tirar o sossego dos inadimplentes.
Para ter moral de cobrar IPTU é preciso que o Município cuide de dar satisfatório funcionamento à sua administração de obras, educação e saúde. Se tais serviços, pelo menos eles, não forem eficientes, estará a administração descumprindo o art. 37 da Constituição Federal e poderá ser responsabilizada por má gestão.

Nenhum comentário: