Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 30 de maio de 2010

Aleijadinho recuperado

Ministério Público de MG recupera peça sacra de Aleijadinho em SP

Objeto roubado de igreja em Ouro Preto estava desaparecido há cerca de 40 anos

29 de maio de 2010 | 17h 17
Priscila Trindade / SÃO PAULO - estadão.com.br

Calma! Não houve nenhum milagre feito por evenagélico!

-=-==-=

O Ministério Público Estadual de Minas Gerais (MPE) recuperou na sexta-feira, 28, uma peça sacra do século XVIII, atribuída a Aleijadinho, desaparecida há cerca de 40 anos.

A peça retirada da Igreja de São Francisco de Assis de Ouro Preto, foi localizada com um empresário em Amparo, no interior de São Paulo.

Desde 2006, o MPE investiga o paradeiro da peça feita em cedro conhecida como Busto de São Boaventura. A imagem faz parte de um conjunto produzido por Aleijadinho composto por quatro bustos que representam os doutores franciscanos: Venerável Duns Scott, Santo Antônio de Pádua, São Tomás de Aquino e São Boaventura. A peça será levada para Ouro Preto.

Fonte: Estado de SP


Nenhum comentário: