Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 30 de maio de 2010

Adolf Hitler - Fruto de um incesto?

publicado em 30/05/2010 às 08h14:

Historiador diz que avô de Hitler
também era o pai do ditador

O professor alemão Gerhard Roth afirma em jornal não descartar a hipótese

O professor e historiador alemão Gerhard Roth não descarta que o avô do ditador nazista e criminoso de guerra Adolf Hitler tenha sido o pai do homem que desencadeou a Segunda Guerra Mundial, de acordo com reportagem publicada neste domingo (30) no jornal Bild am Sonntag.

- Seu avô carnal também pode ter sido seu pai.

O especialista acrescenta que, "aparentemente, sempre houve indícios de incesto na família de Hitler. Hitler teve uma relação traumática com suas origens e sempre tentou escondê-las. Isso fez parte de sua psicopatia".

Por outro lado, o biógrafo de Hitler Ian Kershaw considera tal teoria completamente absurda e sem nenhuma base histórica.

- Essa suposição é para mim completamente nova e bastante grotesca. Não conheço uma só fonte que a respalde.

Kershaw diz ainda que "é conhecido que existe um mistério acerca do avô paterno de Hitler. As duas pessoas que poderiam tê-lo sido, Johann Georg Hiedler e Johann Nepomuk Hiedler, morreram antes do nascimento de Adolf Hitler".

As biografias do ditador nazista coincidem em assinalar que o pai de Adolf Hitler foi o funcionário de alfândegas Alois Hitler (1837-1903), que nasceu com o nome de Alois Schickelgruber.

Nenhum comentário: