Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 21 de maio de 2010

Padre vítima de homicídio

21/05/2010 19h00 - Atualizado em 21/05/2010 19h13
Padre é morto após discussão sobre aluguel de salão paroquial
Rubens de Almeida Gonçalves levou um tiro na cabeça no interior de Goiás.
Senador do DEM emprestou avião para o socorro, mas religioso não resistiu.

Iara Lemos Do G1, em Brasília


Uma discussão em torno do aluguel de um salão paroquial acabou na morte do padre Rubens de Almeida Gonçalves, de 35 anos, na manhã desta sexta-feira ( 21). O crime aconteceu na cidade de Campos Belo, interior de Goiás. O padre, morto com um tiro na cabeça, foi socorrido pelo avião do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que estava na cidade no momento do crime. O padre já chegou sem vida ao Hospital de Base de Brasília.
Eu estava no aeroporto, o prefeito me recebeu e pediu se eu poderia emprestar o avião para prestar socorro. Estava um tumulto na cidade."
Demóstenes Torres

O homicídio aconteceu por volta das 9h. O padre estaria conversando com o suspeito do crime no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Conceição. Segundo a Polícia Civil, o suspeito tinha interesse em alugar o salão da igreja para montar uma academia de ginástica. A discussão teria sido motivada pelo valor do aluguel. O padre foi atingido por um tiro na cabeça, disparado por um revólver calibre 635. O suspeito fugiu do local do crime.

Diante do tumulto, o prefeito da cidade, Neldivaldo Sardinha (PP), pediu a ajuda do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para socorrer a vítima. Demóstenes havia acabado de chegar na cidade para uma visita a apoiadores quando foi abordado ainda na pista de pouso pelo prefeito. O senador emprestou o avião, fretado, para transportar o padre até o Hospital de Base de Brasília.

"Eu estava no aeroporto, o prefeito me recebeu e pediu se eu poderia emprestar o avião para prestar socorro. Estava um tumulto na cidade. Na hora já disse que emprestava o avião para levar o padre. Faria para qualquer pessoa que precisasse", disse o senador.

Um médico e uma enfermeira da prefeitura de Campos Belo vieram até Brasília com o padre, que já chegou sem vida ao hospital.

"Eu vi o padre baleado na cabeça. Vi que ele estava muito mal. Infelizmente não teve como salvar o padre", afirmou o senador, que só pde sair da cidade por volta das 13h30min desta sexta-feira, quando .

Suspeito

A Polícia Civil e a Polícia Militar iniciaram as buscas ao suspeito do crime ainda pela manhã. O homem de 26 anos foi preso. Segundo o delegado regional, André de Almeida, o homem ainda estava carregando a arma do crime. O suspeito foi levado para a delegacia de Campos Belo, mas devido a uma tentativa de linchamento, foi transferido do local.

Ainda nesta tarde, o suspeito foi encaminhado para a cidade de Posses, onde seria feito o registro de flagrante por homicídio qualificado. De acordo com o delegado, o homem seria levado para o presidio público da cidade.

Nenhum comentário: