Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 31 de maio de 2010

Atrelamento dos médicos

SP: 48% dos médicos receitam o que laboratórios indicam

Portal Terra

SÃO PAULO - Uma pesquisa do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) mostrou que 48% dos médicos paulistas que recebem visitas de propagandista de laboratórios acabam prescrevendo remédios sugeridos pelos fabricantes. O estudo feito pelo instituto Datafolha mostrou, ainda, que na área de equipamentos médicos o índice é maior, de 71%. As informações são da Folha de S. Paulo.

O levantamento envolveu 600 médicos de várias especialidades, que representam o universo de 100 mil profissionais que atuam em São Paulo. Do total, 80% deles recebem visitas dos propagandistas. A pesquisa revela que 93% dos médicos afirmam ter recebido, nos últimos 12 meses, produtos, benefícios ou pagamento da indústria em valores de até R$ 500. Outros 37% declaram que ganharam benefícios de maior valor, desde cursos a viagens para congressos internacionais. Para o Cremesp, um terço dos médicos mantém uma "relação contaminada com a indústria farmacêutica e de equipamentos, que ultrapassa os limites éticos".

08:21 - 31/05/2010


Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: