Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 22 de maio de 2010

Maria Vittoria Longhitano (sacerdotisa)

22/05/2010 - 11h25
Maria Longhitano se torna primeira mulher sacerdote na Itália
Publicidade

da Efe, em Roma (Itália)

A italiana Maria Longhitano, 35, se tornou neste sábado a primeira mulher sacerdote a ser ordenada em Roma, na Itália, pela Igreja Vétero Católica --um movimento católico independente não reconhecido pelo Vaticano e vinculada ao movimento anglicano.

Longhitano foi ordenada sacerdote durante uma cerimônia na Igreja Anglicana no centro da capital italiana e agora poderá abençoar e rezar missa na paróquia Jesus de Nazaré em Milão.
Tony Gentile/Reuters

Maria Vittoria Longhitano tornou-se a primeira sacerdote da Igreja Vétero Católica em Roma


"É um ato importante que rompe com tradições milenares", assinalou o sacerdote vétero-católico que oficiou a posse, destacando o trabalho da nova sacerdotisa em Milão "em favor dos doentes, das crianças e dos necessitados".

Longhitano afirmou saber que "abriu um novo caminho", embora tenha destacado que "foi um percurso de emoção e medo". "Sem as mulheres, o catolicismo, que quer dizer universalidade, fica mutilado", disse.

A sacerdote criticou ainda a proibição da Igreja Católica de

Nenhum comentário: