Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 30 de maio de 2010

Registro de Prostitutas


- (...) As prostitutas de Roma eram registradas pelas autoridades policiais, tinham que usar roupas características e tingir o cabelo ou usar perucas amarelas, estando ainda sujeitas a diversas restrições de ordem civil. Enquanto os gregos tiveram a iniciativa de transformar os bordéis de instituição religiosa em entidade secular controlada pela municipalidade, os romanos criaram a primeira cadeia internacional de casas de prostituição. O político Cato (195 a.C.), deu ao negócio uma justificativa mais simples. "É acertado os homens jovens movidos pela luxúria procurarem os bordéis em lugar de molestarem as mulheres de outros homens". (...) - EMMETT MURPHY - História dos Grandes Bordéis do Mundo - Artes e Ofícios Edit. Ltda/Porto Alegre-RS/1994, p. 29.

Nenhum comentário: