Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 23 de maio de 2010

Islamismo envolvido com tráfico?

PF procura brasileiros que levariam drogas para Al Qaeda

Portal Terra

SÃO PAULO - A Polícia Federal está trabalhando para encontrar um suposto grupo de brasileiros que possibilitava a compra de drogas por integrantes da Al Qaeda na Colômbia, segundo informações da Folha de São Paulo. Eles seriam responsáveis por pegar a droga no país vizinho e levar até Mali, na África. A ligação foi desvendada, segundo o jornal, após a prisão de um trio de integrantes do grupo islâmico que traficava cocaína para levantar dinheiro que seria revertido em armamento para a Al Qaeda.

Omar Issa, Harouna Touré e Idris Abdelrahman foram detidos em Mali pelo DEA, órgão de combate ao tráfico americano, e enviados para Nova York. A ligação com os brasileiros foi citada em ligações telefônicas e conversas do trio, recolhidas durante a investigação. Para atrair os integrantes da Al Qaeda, agentes do DEA se passaram por membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e tentaram contato com os traficantes. Eles acreditavam que o ódio dos americanos nutrido pelos dois grupos serviria de ponto em comum para facilitar as tratativas.

19:18 - 22/05/2010

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: