Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 21 de maio de 2010

Carga tributária = confisco

Cobrar impostos que arruínam as pessoas não é só injusto como tmabém bastante idiota. Um homem arruinado não vai pagar coisa alguma, e quando se torna um bandido obriga o Estado a gastar mais ainda para tornar as estradas seguras. (...) Os governantes costumam ser ávidos e os burocratas muitas vezes estúpidos; juntando as duas coisas, os resultados acabam sendo um desastre (...) - VALERIO MASSIMO MANFREDI - A última legião - Edit. Rocco e L&PM Editores - P. alegre/RS, 2008, p. 79.

-=-=-=-=

publicado em 21/05/2010 às 11h22:

Brasileiro trabalha 148 dias para pagar impostos

Estudo do IBPT mostra que o trabalhador destina quase a metade do que ganha em tributos

Do R7

O brasileiro trabalha 148 dias no ano para pagar impostos, sendo o dobro do registrado nos anos 70, segundo pesquisa da IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) divulgada nesta sexta-feira (21). O resultado deixa o país atrás somente da Suécia e da França, onde são necessários 185 e 149 dias trabalhados respectivamente, no ranking dos impostos no mundo.

O estudo mostra ainda que a carga tributária cresce a cada ano, em virtude da redução do Imposto de Renda da Pessoa Física e de uma pequena diminuição dos impostos sobre o consumo, quando o brasileiro trabalhou um dia a menos para o fisco, marca atingida no dia 27 de maio. Neste ano, a previsão é que o brasileiro destine 40,54% da sua renda para os impostos.

(...)

Nenhum comentário: