Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 18 de julho de 2010

Arte anti-religiosa

domingo, 18 de julho de 2010

Italianos acusam a 'Virgem do Terceiro Reich' de blasfêmia


O italiano Giuseppe Veneziano é conhecido pelas suas obras provocativas, destacando-se as com viés antirreligioso e antiamericano. Entre tantas, é a “Virgem do Terceiro Reich” [reprodução acima] a mais criticada pelos católicos, como ocorre agora na cidade italiana de Pietrasanta, onde há uma exposição do pintor.

Embora apareça no cartaz promocional da exposição, a Virgem com um pequeno Hitler no colo foi retirada do site do evento, mas continua na exposição, que vai até meados de agosto.

Domenico Lombardi, o prefeito da cidade, disse que assume a responsabilidade pela exposição, mas, como quem pede desculpas, acrescentou que não foi avisado de que a “Virgem” estaria no cartaz.

Veneziano tem afirmado que a sua pintura contém o que a mídia não mostra, a não ser, por vezes, apenas camuflado. Argumenta que o artista tem de captar a essência do seu tempo, porque, se assim não for, ninguém mais o fará.

Com informação do site Religión Digital.

A Última Ceia, segundo Giuseppe Veneziano



Algumas exposições do pintor


Paulopes Weblog

Nenhum comentário: