Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mais um padre "abusante"

Ex-padre italiano é indiciado por abuso sexual

O padre alega que era muito velho para ter cometido os abusos

O ex-padre italiano Pierino Gelmini, de 85 anos, foi indiciado nesta sexta-feira sob acusação de abuso sexual contra 12 jovens internados em um centro para recuperação de drogados fundado por ele na cidade de Amelia, região da Umbria.

O religioso, bastante conhecido e admirado na Itália por seu trabalho de combate ao álcool e a drogas, é investigado desde 2007, após acusações de nove das supostas vítimas.

Desde então, três outros homens fizeram acusações semelhantes.

Gelmini deixou o sacerdócio para se dedicar a sua defesa. Eles se diz inocente e vítima de uma “campanha de mentiras.”

Também alega que, pela idade avançada, não teria como ter realizado os crimes, que teriam ocorrido até 2004.

O padre é fundador da Comunita Incontro, organização com centros de reabilitação para usuários de drogas em diversos países, como Brasil, Tailândia e Estados Unidos.

Em sua trajetória, ele já ganhou apoio de políticos de peso da Itália, Em 2005, por exemplo, o primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, doou US$ 6 mihões a sua organização.

Em 2007, mesmo após o início das denúncias, o líder italiano elogiou o religioso publicamente e disse que “estaria sempre à sua disposição.”

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário: