Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sarkozy e a cabra

16 de julho de 2010 15h10

Citado por Sarkozy, jornal satírico é obrigado a ocultar fotomontagens

PARIS, 16 Jul 2010 (AFP) -O presidente da França, Nicolas Sarkozy, obteve nesta sexta-feira, na justiça, o direito de retirar fotomongens que o redicularizavam na revista Le Monte, uma paródia do jornal Le Monde - uma decisão que o advogado da publicação considerou "preocupante", porque traz questionamentos à "liberdade de expressão".

Na edição de julho-agosto, o bimensal Le Monte, apresenta as caricaturas com o título "Nicolas Sarkozy na prisão".

Utiliza "sem autorização o seu rosto, representando-o nu na cela, prestes a ser impelido a um ato sexual com uma cabra, atrás das grades de uma prisão, ajoelhado de cuecas (...)", segundo as atas do processo consultadas pela AFP.

Os magistrados do Tribunal de Grande Instância de Paris deram razão ao chefe de Estado, condenando a sociedade responsável pela publicação, Sonora Média, a ocultar as fotos em todos os exemplares da edição de verão, sob pena de pagar uma quantia de 100 euros por fotografia não escondida.

Sonora Média também foi condenada a repassar um euro, a título simbólico, a Sarkozy para "reparar prejuízos".

A justiça considerou que a publicação "ultrapassa os limites admitidos e constitui um atentado à dignidade da pessoa humana".

"É um humor colegial, um tanto +trash+ mas não é perigoso, a decisão nos parece desproporcional", comentou um dos editores do Le Monte, Stéphane de Rosnay, precisando que o jornal satírico estava sendo retirado das bancas desde segunda-feira.

mat/ed/sd

AFP

Fonte: TERRA
-=-=-=-=-

Será que a Sonora Média andou lendo as gozações do Tijoladas do Mosquito, com a cabrinha do Andrino e resolveu plagiar o nosso blogueiro-celebridade?

Nenhum comentário: