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sexta-feira, 28 de outubro de 2011

MOTOCICLISMO - Lançamento Dafra/Daelim

Dafra Roadwin 250R chega em janeiro ao mercado nacional



 
Instalada em Manaus, Amazonas, a marca de motocicletas Dafra foi criada apenas em 2008, mas já ocupa o terceiro posto no ranking de unidades vendidas no país. Para manter o pique e aumentar sua participação, a empresa adotou a estratégia de firmar parcerias internacionais. Na Ásia, tem a China como fornecedora e parceria com a marca Haojue. Na Índia, a parceria é com a TVS, para produzir a Apache 150; em Taiwan, com a SYM, para fabricar o scooter Citycom 300; e na Europa, com a badalada italiana MV Agusta, para montar os modelos F-4 e Brutale. Fora isso, ela produz em sua planta, em Manaus, os modelos nacionais da alemã BMW.


O mais novo acordo foi firmado com a sul-coreana Daelim, para fabricar a partir de janeiro de 2012 (ainda sem preço estipulado) o modelo esportivo Roadwin 250. Uma motocicleta equipada com motor de um cilindro, dotada de sistema de injeção eletrônica de combustível e refrigeração líquida, que fornece 24cv a 9.000rpm e um torque de 1,93kgfm a 7.000rpm. Um modelo para brigar com a Kawasaki Ninja 250 e com a recém-apresentada Honda CBR 250R. Totalmente carenada, com duplo farol dianteiro, a nova Dafra Roadwin 250 passou por um processo de ajuste e adaptações para atender as particularidades do mercado nacional.Os testes consumiram cerca de 300 mil quilômetros rodados e 1.500 horas de simulações nos laboratórios de emissões de poluentes da fábrica amazonense. O estilo segue padrões nipônicos, com clara influência das superesportivas japonesas e sem o espalhafatoso estilo “Jaspion” que caracteriza as asiáticas fora do Japão. A traseira, entretanto, foi completamente modificada (ganhou lanternas com luzes de LED, entre outras) em relação ao modelo coreano: um trabalho da engenharia brasileira, em acordo com a Daelim, para atender o gosto nacional.

O resultado foi um desenho interessante, proporcionando harmonia entre a dianteira e a traseira, complementado por banco em dois níveis e com alças de segurança para o passageiro. O escapamento tem saída convencional. Como nas superesportivas de maior cilindrada, a nova Dafra Roadwin 250 tem duplo freio a disco ventilado na dianteira, proporcionando bastante potência nas desacelerações. Na traseira, o freio também é a disco. As rodas são em liga leve, com aros de 17 polegadas de diâmetro, para propiciar maior agilidade nas mudanças de direção, como nas superesportivas de maior porte.

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Esta matéria tem: (1) comentários
Autor: Martinho JúniorAh, cara! 1 cilindro e 24 vc? Uma Twister carenada! Nem se compara com a Ninja 250R, que é 2 cilindros e 33 cv. De esportiva só vai ter a roupa!

Téo Mascarenhas - Estado de Minas
Publicação: 27/10/2011 10:15 Atualização: 27/10/2011 11:43

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