Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Rasteira nos ocidentais

O novo governo líbio aplicou uma histórica rasteira nos ocidentais, quando, depois de assassinar Kadafi, a mando das empresas transacionais de petróleo, declarou que, doravante, o estado líbio se norteará pela sharia, impondo a religião islâmica sobre as leis civis. A Líbia, portanto, está migrando da condição de estado laico para estado assumidamente confessional e de forma declaradamente radical. Um desastre para a República.
Se o Vaticano imaginava que, derrubando Kadafi - ou alguém tem dúvida se o Vaticano estava envolvido na tramóia? - iria abrir o mercado da fé naquele país e fincar o pé nele, parece ter quebrado a cara.
Ao que tudo indica, o islamismo sunita imporá seu fundamentalismo e os outros cultos não terão muita vez na Líbia.  

Nenhum comentário: