Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

"Quem está no poder quer o povo domado", afirma Falcão, do Rappa

AMON BORGES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Após quase dois anos de recesso, o Rappa se reúne para turnê do CD ao vivo, gravado na favela da Rocinha, e desembarca em São Paulo para dois shows na Via Funchal (zona oeste), nesta sexta (28) e no sábado (29).
O vocalista Falcão está muito confiante com o retorno, pois a ideia de colocar o "dedo na ferida" da sociedade continua presente. "Por que não tem hospital bacana? Por que a educação é ruim? Hoje em dia todo mundo sabe a razão. É bom para quem está no poder ter um povo domado, sedado. Isso é uma covardia", afirma indignado em entrevista à Folha.
"Estamos cheios de gás para tocar músicas do disco que a gente não fez a turnê", diz empolgado.

Diego Matheus/Divulgação
Com Falcão (foto) no vocal, O Rappa retorna aos palcos de São Paulo e se apresenta na Via Funchal
Com Falcão (foto) no vocal, O Rappa retorna aos palcos de São Paulo e se apresenta na Via Funchal

NOVO DISCO
As apresentações servem como aquecimento para o novo disco da banda, que está previsto para o fim de 2012. "A gente fortalece um CD de inéditas no palco e vamos ter uma espinha dorsal do novo trabalho depois dessa turnê", diz Falcão. "Já estamos experimentando várias loucuras nos shows, estamos bem munidos de equipamentos", completa.
Passando a turnê, a banda entrará no estúdio do baterista Lobato para escolher --entre cerca de 80 músicas-- 13 faixas para compor o novo CD. "Acho que vem um disco muito universal. Não dá para a gente rotular. Essa é uma grande vantagem do Rappa. As pessoas ficam pensando como será o próximo disco em função de a gente nunca ter rotulado nosso trabalho", ressalta.
PAUSA E RETORNO
Com oito CD's lançados, Falcão, Lobato (baterista), Xandão (guitarrista) e Lauro (baixista) anunciaram a pausa no fim de 2009. "Chegou uma hora que queríamos descansar. Não vi meus pais envelhecerem nos último 15 anos", conta o vocalista, que estava com o projeto paralelo Loucomotivos.
"Algumas pessoas ficam temerosas com essa onda de todo cantor lançar carreira solo e largar a banda. Eu não tenho essa pretensão", destaca.
Ouça entrevista com Falcão, em que ele fala sobre o período de recesso, novo disco, governo Dilma, injustiças sociais.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: