Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 25 de outubro de 2011

REPUBLICANDO, PORQUE ESTAMOS EM OUTUBRO

Crime de lesa-pátria

Clarissa Thomé - O Estado de S.Paulo

estátua do Cristo Redentor foi pichada pela primeira vez, às vésperas de completar 80 anos. Os criminosos escreveram frases por todo o monumento, como "onde está a engenheira Patrícia?" e "quando os gatos saem, os ratos fazem a festa". O prefeito Eduardo Paes (PMDB) informou que a limpeza já começou e levará dois dias. Ele classificou o ataque de "crime de lesa-pátria".
As inscrições foram descobertas quando a ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira, e o prefeito sobrevoavam o Parque Nacional da Tijuca, que teve 283 pontos de deslizamento por causa da chuva. Os vândalos subiram pelos andaimes que cercam a estátua, para uma obra de restauro prevista para durar dois meses, e picharam braços, peito e rosto.
"Nós vamos descobrir o responsável pelo ataque. É inadmissível que, no momento em que a cidade está passando, alguém pense em fazer uma coisa dessas", afirmou o prefeito.
De acordo com o chefe do parque, Bernardo Issa, as oito câmeras da parte alta do monumento estão fora do ar desde o temporal. A segurança no Cristo é feita por empresa particular, mas os agentes não perceberam a movimentação. "A área é muito grande. E nós não esperávamos uma ação covarde como essa", afirmou Issa. Desde ontem, guardas florestais reforçam a segurança.
O delegado da Polícia Federal no Rio Nivaldo Farias de Almeida determinou que uma equipe da Delegacia de Meio Ambiente e peritos fossem ao Cristo para averiguar a estátua tombada. A Polícia Civil investiga o caso.
Choque. Antônio Celso Franco, pai da engenheira Patrícia Franco, desaparecida desde junho de 2008, ficou estarrecido. "Isso não é protesto, é ato de vandalismo. Nossa família jamais faria isso nem nenhum dos nossos amigos. Repudiamos esse tipo de atitude", afirmou.
Até as 19 horas, o arcebispo do Rio, d. Orani João Tempesta, não havia se manifestado sobre o ataque. / COLABORARAM MARCELO AULER e TALITA FIGUEIREDO


1 Jose Carlos Teixeira
16 de abril de 2010 | 7h 37Denunciar este comentário
Além de pesquisar quem pichou a estátua do Cristo, o Secretario de Segurança do Rio deveria pesquisar também onde está a engenheira Patricia. É uma VERGONHA.

l

-=-=-=-


Crime de lesa pátria é o que cometem inúmeros políticos Brasil afora, inclusive os administradores do BNDES e outros tantos da administração indireta, que custeiam a construção e restauração de igrejas e outros monumentos religiosos, assim como alguns membros dos Ministérios Públicos (federal e estadual) e até magistrados que prevaricam, isto é, tomam conhecimento das irregularidades (danos aos erários da União, dos Estados e dos Municípios também) e não adotam providências, senão quando provocados por algum autor popular, quando não julgam improcedente a ação, com o desiderato mais que óbvio de proteger a "Prostituta de Roma".
Se algum jornalista de verdade (investigativo e corajoso - do que o país está muito necessitado) se desse ao trabalho de levantar os gastos da administração pública de todo o paíscom os cultos cristãos (notadamente com a Igreja Católica, a que mais mama nas tetas do erário) e publicasse o resultado, a nação ficaria pasma.


Crime de lesa pátria é o ato da administração pública estadual que destinará 50 milhões para construir uma estátua da santa achadinha, que virou "padroeira do Brasil", em área pública. O Cabral está muito interessado mesmo é nos votos dos católicos, inocentes ou ingênuos que abundam naquele como em muitos outros Estados brasileiros.
tag

by Paulo Teixeira
Rate This
Quantcast


A notícia publicada no Jornal O Globo, de 08 de março, de que a imagem da Senhora Aparecida, com 25 metros de altura, será construída em Niterói (RJ) é de deixar qualquer cidadão sensato indignado. Não pela construção do monumento em si, pois se a Igreja Católica quiser construir uma estátua em terreno próprio, ninguém tem nada a ver com isto, mas é pela forma vergonhosa, como isto se dará. A imagem será construída em área pública e serão gastos R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) dos cofres públicos, dinheiro este advindo dos impostos pagos por cidadãos de diversos crédulos ou ateus.
Um estado como o Rio de Janeiro, onde há precariedade em diversos serviços públicos, sob a alegação da falta de verba, é nojento tomar conhecimento de uma notícia nefasta dessa. Como cidadão entendo isto como um escárnio, uma afronta, uma provocação, uma falta de respeito.
Quero ver qual será a atuação dos deputados estaduais e, em particular, da bancada evangélica do Rio de Janeiro (10% dos deputados são da bancada evangélica), diante dessa generosidade à Igreja Católica, com dinheiro público.

-=-=-=-=

Tem mais: aquele monumento à imbecilidade está edificado em área de preservação permanente e constitui atestado da dominação do Vaticano (Cidade-estado) sobre território brasileiro. Uma vergonha para os verdadeiros patriotas (já que o prefeito falou em "pátria")!

Nenhum comentário: