Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rebeldes líbios dizem ter capturado Khadafi

Khadafi/AFP
O coronel Muamar Khadafi estaria ferido, porém com vida

O líder deposto da Líbia, Muamar Khadafi, teria sido capturado nesta quinta-feira em sua cidade natal, Sirte, segundo fontes do Conselho Nacional de Transição (CNT).
No entanto, surgiram relatos contraditórios sobre se ele está vivo ou não. O canal pró-CNT Libya TV, baseada no Catar, disse que o corpo de “Khadafi morto está sendo transferido para Misratah”.
Pouco antes, fontes do CNT disseram que o líder deposto teria sido capturado com vida.
"Ele foi capturado, está muito ferido, mas ainda respira", disse Mohamed Leith à agência AFP. Ele disse ter visto Khadafi, que vestia um uniforme cáqui e um turbante.
A informação teria sido confirmada pelo canal de TV líbio Libya lil Ahrar e pelo comandante do CNT Abdel Majid à agência Reuters por telefone.
Forças do CNT combatem os últimos bolsões de rebeldes partidários de Khadafi em Sirte nesta quinta-feira.
A correspondente da BBC em Trípoli Caroline Hawley disse que embora a captura não tenha sido confirmada, ocorrem diversas celebrações na cidade, com o som de buzinas e o de armas disparando para cima.
Um rebelde líbio disse à BBC ter encontrado Khadafi escondido em um buraco em Sirte. O líder deposto teria pedido a ele para não atirar.
Não há confirmação independente dos relatos.

Fonte: BBC

Nenhum comentário: