Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A morte de Khadafi é mais uma meta realizada; significa o destino dos desobedientes

Vídeo revela os últimos momentos de Khadafi


 
Um vídeo publicado pouco tempo atrás no Youtube (assista abaixo), supostamente feito por um canal de televisão árabe, mostra os últimos momentos do ex-líder líbio Muammar Khadafi. Ele está ferido em um carro, cercado por mercenários, e as imagens indicam que foi bastante humilhado antes de ser morto.

Parafraseando Pepe Escobar,  imaginem o que seria Khadafi no banco dos réus. Corte marcial, ou corte civil? Corte canguru – como com Saddam Hussein –, ou garantir-lhe todos os meios “civilizados” de defesa e julgamento? 

Leia também:

E quanto tempo duraria o julgamento? Anos? Quantas testemunhas? Milhares?

Mas por que arriscar, se é possível queimar o arquivo?

Muito mais fácil resolver tudo com um Tomahawk – ou um balaço na cabeça –, e chamar a coisa de “fez-se justiça”.



Este blog publicou mais de 20 exposições (você pode ver aqui) desde iniciada a empreitada da 'democracia que mata' para tomar a Líbia, derramar sangue de civis e exibir mais um cadáver como troféu. Ao contrário da mídia hegemônica, agora sufocada no próprio riso, outros tantos, aqui e no mundo, inquietaram-se. A morte de Kadafi é mais uma meta realizada; significa o destino dos desobedientes.

Fonte: Blog PRAGMATISMO POLÍTICO

Nenhum comentário: