Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ELIANA CALMON - Beijaria respeitosamente a mão dessa Senhora, pelo seu acurado senso de Justiça!

Novas sanções

Juízes devem ser punidos no bolso, diz corregedora

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, afirmou que as penas contra juízes envolvidos em corrupção “têm de mexer no bolso”. Ela acredita que as penalidades devem incluir multas e a devolução dos valores desviados por meio de atos ilegais. Para isso, no entanto, ela diz que é preciso alterar a Lei Orgânica da Magistratura, a Loman. As informações são da Folha de S. Paulo.
Eliana defendeu as novas medidas na sexta-feira (25/11), depois do encerramento da reunião anual da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Mais de 60 instituições, incluindo o Conselho Nacional de Justiça, fazem parte da Enccla, entre grupos do Executivo, Legislativo e Judiciário.
Ao defender a mudança nas punições, a corregedora lembrou que a pena máxima permitida hoje para magistrados é aposentadoria compulsória, que “não é mais punição”, para ela. Por isso, criticou a demora do Supremo Tribunal Federal em elaborar um anteprojeto de nova Loman. Para a ministra corregedora, "a Loman tem de sair com sanções novas, inclusive pecuniárias. Têm de mexer no bolso, como faz a Lei de Improbidade".

Nenhum comentário: