Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Prefeito de Palhoça (Ronério) será processado por peculato, junto com secretários e empresários

A 3ª Câmara Criminal do TJ, em sessão realizada nesta terça-feira (29/11), recebeu denúncia formulada pelo Ministério Público contra o prefeito Ronério Heiderscheidt, de Palhoça, que responderá a processo crime na condição de réu por suposta prática do crime de peculato.

   Segundo o MP, a prefeitura de Palhoça realizou uma licitação para pavimentação de uma rua naquele município, denominada Florida, já calçada e inaugurada há dois anos. Foi anexado aos autos, inclusive, o convite para a inauguração “original” da obra, posteriormente objeto de outra concorrência, na modalidade carta-convite.

    Vão responder ao processo, também, o secretário municipal de Infraestrutura, Arnoldo Heiderscheidt; o secretário municipal de Finanças, Carlos Alberto Fernandes Júnior; os servidores Lucas de Souza Braga Pedroso e José Tadeu da Cunha; e os empresários Edi Fábio da Silva e Emerson Freiberger Nunes.

   “O fato imputado constitui, em tese, crime de peculato, e existem indícios suficientes de materialidade e da autoria delitiva imputada aos agentes, estando configurada a justa causa para a deflagração da ação penal”, sustentou em seu voto o desembargador Torres Marques, seguido à unanimidade pelos demais integrantes da 3ª Câmara Criminal do TJ.

    A partir de agora, haverá a regular instrução processual que, ao seu final, culminará no julgamento do mérito do processo-crime. (PC n. 2010.073576-4)

Fonte: TJ/SC

Nenhum comentário: