Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Urucum ajuda a emagrecer, reduz os radicais livres e diminui o colesterol

Conhecido como colorau, tem importantes antioxidantes em sua composição


Muito usado para obter um bronzeamento rápido, o extrato de urucum pode também ser um aliado da boa forma. Conhecido como colorau, pode ser acrescentado à dieta em saladas, massas, arroz e sopa.

Segundo a nutróloga Sylvana Braga, que também é reumatóloga e especialista em prática ortomolecular, o urucum melhora os receptores da insulina, o que promove uma baixa da glicose sanguínea e estimula a redução de gordura periférica, favorecendo, assim, o emagrecimento corporal. A nutróloga explica que o urucum é rico em carotenoides, que são excelentes antioxidantes, impedem a peroxidação lipídica e as aberrações dos cromossomos. Os carotenoides protegem o corpo das mutações genéticas e do aparecimento de doenças ligadas à hereditariedade. O que predomina é a bixina, que reduz os radicais livres circulantes e protege as membranas celulares. Como não possui efeito tóxico, pode reduzir também os indutores de câncer colorretal. Amplamente cultivado no norte do Brasil, o urucum é encontrado na forma de semente triturada ou através de manipulação em laboratório, além de ser usado na composição de cosméticos. Os índios brasileiros usavam na culinária e para ornamentação do corpo, devido à sua coloração vermelha.


Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário: