Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Identidade de padres pedófilos é revelada pela justiça Belga; e no Brasil?

O combate à pedofilia deve ser incessante, e não limitado as ações de uma CPI com prazo de validade

A justiça belga divulgou neste sábado (19/11) às autoridades locais os nomes e endereços de cerca de 100 padres que cometeram crimes de pedofilia, apesar de a maioria ter prescrito, a fim de evitar que os religiosos reincidam.

A Procuradoria belga elaborou a lista a partir da "Operação Kelk", a investigação judicial realizada sobre os múltiplos crimes de pedofilia registrados pela igreja do país.

Apesar de a maioria dos delitos ter prescrito, visto que foram cometidos há mais de 30 anos, a Procuradoria decidiu distribuir os dados pessoais dos religiosos que seguem com a vida eclesiástica a fim de facilitar seu controle por parte das autoridades locais, segundo publicou neste sábado o jornal belga Het Laatste Nieuws.

Fonte: PRAGMATISMO POLÍTICO

Nenhum comentário: