Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 27 de novembro de 2011

Justiça mantém suspensas obras de hotel no litoral de SC

Estabelecimento seria construído em Governador Celso Ramos
Agência Estado
 
A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região manteve suspensas as obras de construção de um hotel no município de Governador Celso Ramos, litoral catarinense, realizadas pela construtora Marsala Incorporação SPE.
O MPF (Ministério Público Federal) obteve em primeira instância liminar que ordenou a paralisação da edificação enquanto não fossem realizados pela empresa construtora o Estudo Prévio de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental - o conhecido EIA/RIMA.
A construtora recorreu, pedindo a suspensão da liminar. Argumentou que o Estudo Ambiental Simplificado - EAS - apresentado pela empresa é suficiente e que o EIA/RIMA só poderia ser exigido para empreendimentos potencialmente causadores de significativa degradação ambiental.
Após analisar o recurso, o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, relator do processo, manteve a obra suspensa. Segundo ele, o empreendimento está em zona costeira, o que, por si só, torna indispensável o EIA/RIMA. Para Lenz, a realização de qualquer edificação nessas áreas gera risco potencial de degradação do meio ambiente.

Fonte: R7

Nenhum comentário: