Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 29 de novembro de 2011

Francês de 3 anos morre após ser colocado em lavadora pelo pai

 
Um menino francês de três anos morreu na cidade de Meaux, a pouco mais de 50 km de Paris, depois que seu pai o colocou dentro de uma máquina de lavar como castigo pelo mau comportamento da criança, de acordo com informações desta terça-feira do jornal espanhol "El Mundo".
Christophe Champenois, pai da criança chamada Bastien, foi detido no domingo sob a acusação de homicídio. A mãe também foi levada pela polícia acusada de ser cúmplice da morte do garoto por não ter feito nada para impedir o crime.
O incidente aconteceu na sexta-feira passada (25), quando o pai teria tirado a roupa do menino de três anos levando-o para dentro da máquina de lavar. Em seguida, ele teria acionado o procedimento de lavagem a frio.
O suspeito se defendeu dizendo que seu filho morreu ao cair de uma escada. A mãe, por sua vez, teria tentado ressuscitar a criança e, sem ter sucesso, correu à rua para pedir ajuda.
De acordo com o jornal britânico "The Telegraph", a família envolvida no incidente havia recebido ajuda dos serviços sociais franceses por sofrer com problemas psicológicos e de estresse.
Alguns vizinhos relataram casos anteriores de abuso por parte dos pais, como uma vez em que o garoto ficou fechado em um armário durante várias horas como castigo.
Martin Bureau/France Presse
Flores são colocadas com fotografia de Bastien na entrada da casa dos pais da criança na França
Flores são colocadas com fotografia de Bastien na entrada da casa dos pais da criança na França


Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: