Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Reunião de travestis na Índia acaba com ao menos dez mortes

 
DA EFE

Entre dez e 15 pessoas morreram e outras 34 ficaram feridas em um incêndio registrado durante uma em reunião em massa de travestis em Nova Déli, segundo fontes oficiais citadas nesta segunda-feira pela imprensa local.
O fato aconteceu neste domingo (19) em um parque do leste de Nova Déli, onde entre 2.000 e 2.500 dos chamados eunucos ou "hijras" --uma comunidade de homens vestidos com saris muito visível na Índia-- realizavam uma reunião de três dias.
Em um primeiro momento, o canal televisivo NDTV tinha informado ontem à noite que o incêndio tinha sido durante um funeral.

Tsering Topgyal/Associated Press
Membros da comunidade "hijra" e familiares choram a morte de ao ao menos 10 após incêndio
Membros da comunidade "hijra" e familiares choram a morte de ao ao menos 10 após incêndio

De acordo com os bombeiros, o incêndio começou devido aparentemente a um curto-circuito que afetou uma grande tenda sob a qual se encontravam os presentes, e que ficou totalmente queimada estes tentavam escapar.
Fontes da brigada de bombeiros asseguraram que havia 15 mortos, embora o ministro da Saúde de Nova Déli, A. K. Walia, assegurou que os falecidos eram 12, e a Polícia manteve dez, informa a agência indiana Ians.
Os "hijra", um dos grupos mais vulneráveis da Índia, são em sua maioria homens travestis, embora muitos deles sejam eunucos.
Muitos pedem esmola nas ruas e os indianos dão a eles algumas rúpias para evitar o mal olhado, embora também sejam convidados para casamentos e festejos, porque sua bênção é considerada benéfica nessas ocasiões.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: