Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tintura de cabelo (da LOREAL) deixa mulher em coma

Julie McCabe, 38 anos, entrou em coma minutos depois de aplicar no cabelo uma coloração. Ela pode ter sofrido uma reação alérgica grave a uma substância química do produto Preference L’Oreal.

Nenhuma ligação definitiva  foi feita com o produto da L’Oreal, mas os médicos que cuidam da senhora McCabe,  pediram o kit e as luvas que ela usou  para que eles possam realizar testes.
Teme-se que o produto químico parafenilenodiamina (PPD)  presente em 99 por cento de todas as tinturas de cabelo, pode estar ligado com a reação alérgica grave que McCabe teve.
Os médicos alertaram  a  família da vítima, que se ela a sobreviver, certamente terá  danos cerebrais permanentes.
Um porta-voz da L’Oreal disse: “Nós não sabemos os detalhes do caso o que seria inapropriado para nós fazermos  mais comentários, no entanto faremos de tudo que pudermos para ajudar a família desta senhora e a equipe médica com informações de que necessitem para estabelecer o que aconteceu.”
Dailymail/Fotos: Reprodução

Fonte: CONSULADO SOCIAL

Um comentário:

... "gigi"... disse...

Aff! Primeira vez que ouço falar disto. E digo mais, já usei esta marca de tinta e gostei...

É para ficarmos apreensiva em relação. Coitada da moça. É realmente uma fatalidade.

Boa Tarde Dr.
Um abraço...