Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Católicos radicais protestam na França contra mais uma peça teatral



 
Cerca de 150 católicos fundamentalistas franceses protestaram no domingo (20) contra a apresentação em Tolouse da peça Golgota Picnic por considerá-la uma ofensa.  A peça -- do argentino Rodrigo Garcia -- se baseia na Última Ceia e mostra cenas de nudez e simulação de sexo. .

Jesus é amante de prostitutas
As cenas são compostas por cinco personagens que caminham em um chão coberto de pães de hambúrguer, em uma referência ao milagre de Jesus da multiplicação dos pães. No início do espetáculo, um ator diz: “Quem não tem senso de humor não entende nada da vida.”


Os fanáticos religiosos se sentiram ofendidos por causa, entre outras coisas, de uma cruz autocolante e de trechos do texto, como: “Ele se diz um cordeiro, mas era na verdade um demônio ferrado” e “messias da Aids”.


São os mesmos católicos da ultra-direita que tumultuaram recentemente em Paris a peça "Sobre o conceito do rosto do filho de Deus", dirigida pelo italiano Romeo Castellucci. Desta vez, eles não invadiram o teatro, limitando-se a rezar do lado de fora.


Golgota Picnic ficou seis meses em cartaz em Madrid (Espanha) sem que houvesse qualquer reação. Nas próximas semanas, ela será apresentada em Paris.


Uma frase de Garcia resume a mensagem que ele procura passar na peça: “Onde a Bíblia vê milagres eu vejo atrocidades bárbaras”.


A Última Ceia




Com informação das agências e imagens do Youtube.

 
Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: