Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Israel tenta "nacionalizar" local sagrado


O Supremo Tribunal de Justiça Israelense rejeitou um pedido apresentado por uma yeshiva, que opera o túmulo de Shimon Bar Yochai, um rabino cabalista e disciplo de Rav. Yakiva, no Monte Meron, pedindo uma liminar contra a intenção do Estado de adquirir e usar partes do local para fins públicos. 

O tumulo de Bar Yochai (também conhecido como Rashbi) é o local mais visitado, depois do Muro das Lamentações, por religiosos judeus. Pesquisas afirmam que mais de um milhão de visitantes chegam ao local do tumulo de Shimon Bar Yochai todos os anos.
 
Fonte: coisas judaicas

Nenhum comentário: