Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Polícia de NY prende acusado de preparar atentado

"Conspirar, sozinho,"?

-=-=-=-=

REUTERS/William Lopez/Pool
REUTERS/William Lopez/Pool  / Jose Pimentel, 27, na corte criminal de Manhattan, em Nova York. Ele é acusado de preparar bombas para matar soldados norte-americanos no Afeganistão  
Jose Pimentel, 27, na corte criminal de Manhattan, em Nova York. Ele é acusado de preparar bombas para matar soldados norte-americanos no Afeganistão


Nova York

Convertido ao islamismo, Pimentel é acusado pelas autoridades dos EUA de conspirar, sozinho, atos de terrorismo e ataques com armas
21/11/2011 | 08:36 | Reuters
A polícia de Nova York prendeu um homem de 27 anos sob a suspeita de preparar, sem a ajuda de nenhum grupo constituído, bombas para matar soldados norte-americanos que regressem do Iraque e Afeganistão.
José Pimentel, cidadão norte-americano nascido na República Dominicana, era seguidor do falecido clérigo radical islâmico Anwar al Awlaki. Detido na noite de sábado, quando montava uma bomba em um apartamento de Manhattan, ele foi indiciado na noite de domingo por suspeita de terrorismo.
Segundo o indiciamento, Pimentel levaria apenas mais uma hora para terminar de fabricar a bomba.
As autoridades identificaram o suspeito como um "lobo solitário" que se converteu ao Islã e se tornou um radical. Ele pode ser condenado à prisão perpétua.
Pimentel estava sob vigilância desde maio de 2009, e entre os alvos cogitados por ele estavam carros da polícia em Nova York, uma delegacia em New Jersey e uma agência de correios, segundo autoridades.
Como leitor da revista eletrônica "Inspire", publicada pela Al-Qaeda da Península Árabe, Pimentel retirou instruções de um artigo sobre como construir uma bomba em casa, segundo as autoridades.

Nenhum comentário: