Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 18 de julho de 2012

Americano contrai versão de peste que dizimou Europa na Idade Média



Paul Gaylord pegou doença ao tirar rato da boca de seu gato, que morreu.
Soldador de 59 anos já perdeu a ponta dos dedos da mão e dedões do pé.


Do G1, em São Paulo


Um soldador americano de 59 anos contraiu uma versão da peste negra (também chamada de bubônica), causada pela bactéria Yersinia pestis – presente nas pulgas de roedores – e responsável pela morte de um terço da Europa no fim da Idade Média.

Paul Gaylord pegou a doença ao tentar retirar um rato da boca de seu gato, Charlie, que se engasgou com o roedor e acabou morrendo depois disso.

O americano vive no estado do Oregon, e já perdeu a ponta dos dedos das mãos e os dedões do pé. Além de não ter mais como ganhar a vida, o trailer onde ele mora está infestado de ratos.

Em uma foto tirada no dia 11 de julho pela família, o soldador aparece em um hospital da cidade de Bend para tentar se recuperar da peste.
Imagem forte (Foto: imagem forte)
Peste negra (Foto: The Gaylord Family/AP)Mão do americano está toda enegrecida por causa da bactéria contraída por ele (Foto: The Gaylord Family/AP)
Peste negra 2 (Foto: The Gaylord Family/AP)Paul Gaylord tenta se recuperar da doença em um hospital do Oregon, nos EUA (Foto: The Gaylord Family/AP)
Peste negra 3 (Foto: The Gaylord Family/AP)Soldador de 59 anos aparece ainda saudável em sua antiga casa em Prineville (Foto: The Gaylord Family/AP

Nenhum comentário: