Suíça expulsa jogador de futebol dos Jogos após racismo no Twitter
A seleção masculina de futebol da Suíça excluiu da sua delegação olímpica, nesta segunda-feira, o lateral direito Michel Morganella por ele ter feito comentários considerados racistas em sua conta no Twitter.
"Vou acabar com vocês coreanos. Vão todos para o inferno. Ahahahahahah atrasados mentais", teria publicado o jogador de 23 anos, do italiano Palermo, antes de apagar sua conta na rede social. A mídia suíça reproduziu a imagem de suas frases.
A Suíça havia perdido da Coreia do Sul por 2 a 1 neste domingo, depois de empate por 1 a 1 diante do Gabão na estreia. Morganella atuou como titular em ambas as partidas. Na última rodada da primeira fase, a equipe europeia tenta se classificar contra o México, líder do Grupo B.
Paul Ellis
O lateral direito suíço Morganella em partida dos Jogos Olímpicos de 2012
Pelo mesmo motivo, na última quarta-feira, a saltadora Paraskevi Papachristou, 23, foi cortada da delegação grega antes mesmo de viajar para Londres. O comitê olímpico do seu país considerou racista o que ela chamou de "brincadeira".
"Muitos africanos na Grécia... pelo menos os mosquitos do Nilo ocidental vão comer comida caseira!", escreveu Papachristou em seu microblog, referindo-se ao vírus transmitido por mosquitos infectados naquela região. Ela pediu desculpas, mas acabou retirada da disputa do salto triplo.
Com agências internacionais
Fonte: FOLHA DE SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário