Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 31 de julho de 2012

Cemitério judaico na Capital de SC




Leonor Scliar, presidente da Associação Israelita Catarinense, e vereador João Amin


Por proposição do vereador João Amin a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara realizou na tarde de hoje uma audiência pública com a finalidade de discutir o Projeto de Lei n. 14.052/2010, que institui o cemitério (Campo Santo) Judaico da Associação Israelita Catarinense.

Durante a reunião ficou estabelecida a mudança no terceiro artigo da matéria, bem como a supressão do quarto o que, na opinião dos presentes, viabiliza aceitação do projeto no âmbito da CCJ. Para o vereador João Amin, “este PL é mais uma forma de pressão no Poder Executivo para a ampliação de vagas em cemitérios da Capital, tendo em vista que a situação atual é desumana”.

De se aduzir que o projeto referido é de autoria do Vereador Márcio de Souza, do PT, em cujo blog se pode ler outros detalhes:


quarta-feira, 17 de agosto de 2011


CEMITÉRIO JUDAICO

O número de judeus fixando residência no Estado de Santa Catarina tem aumentado significativamente, daí a necessidade de contemplar a comunidade judaica, pois, usualmente, os judeus se sujeitam a enterrar seus mortos nas suas cidades de origem, ou em qualquer cemitério do Estado, sem o devido ritual sagrado Chevra Kadisha.
O Vereador Márcio de Souza protocolou requerimento para a realização de uma Audiência Pública, em setembro, no âmbito das Comissões de Constituição e Justiça e Viação, Obras Públicas e Urbanismo, com o intuito de discutir o Projeto de Lei nº 14.052/2010, que institui o cemitério (Campo Santo Judaico) da Associação Israelita Catarinense, ou destina a ele uma área (ala) nos cemitérios já instituídos pelo Poder Público Municipal.


-=-=-=-=




Do blog da Associação Israelita Catarinense, colhi:




 Comemorando – O grupo que está envolvido na busca de espaços para a comunidade judaica de Santa Catarina comemora as pequenas vitórias. Mas muito ainda precisa ser feito (vide abaixo). Junte-se a nós!

Em busca de espaço – Nesta segunda-feira estaremos reunidos para organizar Rosh Hashana, que já está chegando, dar continuidade ao processo de implantação do Cemitério Judaico e concentrar esforços em buscar um espaço mais central e apropriado para a sede da AIC. Ajude nesta busca! Sabe de algum lugar bacana? Entre em contato! Este assunto, é claro, tem tudo a ver com a Parashá desta semana. Afinal, porque nos envolvemos em projetos comunitários? Por que dedicamos nosso eforço, tempo, energia e dinheiro na AIC? O que você espera e o que você faz? Leia a Parashá e palpite!
 Shabat Shalom!

Nenhum comentário: