Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de julho de 2012

BMW - Maravilha alemã


Motocicleta »

BMW mostra nova scooter elétrica

Conceito C evolution deverá ganhar as ruas em pouco tempo


Publicação: 27/07/2012 13:40 Atualização: 27/07/2012 13:55
 (BMW/Divulgação)


A mobilidade urbana nos grandes centros é um dos maiores desafios deste século. As grandes marcas de carros e de motocicletas estão buscando alternativas práticas para que os usuários tenham praticidade e, ao mesmo tempo, as emissões de poluentes fiquem cada vez mais próximas do zero. A BMW apresentou nesta sexta-feira (27) um conceito de scooter que em breve deverá ganhar as ruas de Europa e, posteriormente, do mundo. 

 (BMW/Divulgação)
Chamada de C Evolutions, a scooter elétrica alemã se destaca pelo desing futurista que remete a movimento e energia. Ela tem autonomia de 100 km e velocidade máxima limitada eletronicamente em 120 km/h. Seu motor elétrico tem potência contínua de 11 kW (15 cv), com pico de 35 kW (49 cv). Uma das inovações do modelo é o sistema de refrigeração a ar da bateria de alta tensão de 8 kwh.

Segundo a BMW, a C evolution tem a mesma dinãmica de condução de uma "maxi scooters de 600 cc. Isso porque, a montadora afirma que o alternador oferece uma resposta instatânea e e espontânea ao piloto, pois não há os típicos atrasos no toque, comuns nos motores à combustão devido aos engates e desengates da embreagem. 






 (BMW/Divulgação)
A nova motoca da BMW também tem a capacidade de recuperar energia durante a frenagem. Ela convete energia cinética em energia elétrica para carregar a bateria.Esta pode ser carregada também por meio de tomada doméstica comum ou em uma estração de carregamento.Quando a bateria estiver completamente descarregada, o tempo de carga ideal dura menos de três horas. 


Nenhum comentário: