Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Loja americana do McDonald’s proíbe estudo do evangelho



 



Uma líder do estudo da Bíblia de Nova Jersey ainda se pergunta por que o seu ministério de dois anos de idade, de ensinar o Evangelho a um pequeno grupo de sem-tetos e pessoas dependentes de drogas dentro de um McDonald`s já não é bem vindo depois de confirmar o desligamento com o restaurante do gerente de terça-feira.

Aurora Martinez, 33, foi avisada pela primeira vez quarta-feira passada por um gerente de noite em um McDonald`s em Camden que a razão de seu aviso era porque alguém apresentou uma queixa. Martinez disse ao The Christian Post na segunda-feira que quando pediu uma explicação em mais detalhes, o gerente disse: “Bem, você é um cristão e há outras pessoas de outras religiões e assim as pessoas estão ficando ofendidas.”

Martinez disse que sentiu a denúncia foi solicitado por alguém da “fé islâmica” ouvindo a breve discussão sobre a religião muçulmana no estudo anterior.

“Normalmente, quando há muçulmanos lá eles vão tomar para si a me fazer perguntas ou me dar seu ponto de vista, mas esta é a primeira vez que eu fiquei sabendo que alguém fez uma denúncia”, disse ela durante a entrevista na segunda-feira. “Acredito que é a única explicação que faz sentido para mim agora. Poderia ter sido a oração, mas eu estive lá dois anos e nunca mudou nada. Eu realmente não conheço nenhuma outra razão.”

Em um e-mail de resposta de Ed Baim, proprietário da franquia do McDonald’s de Camden, para perguntas feitas pelo CP, Baim afirmou que o conteúdo “das reuniões deste grupo não tinha absolutamente nada a ver com o fato deles terem pedido para mudar as suas reuniões nas instalações. Na verdade, houve momentos em que outros grupos também foram convidados a mover suas reuniões, incluindo aqueles que jogam cartas e jogos de tabuleiro.”

A declaração de Baim começou, “Como proprietário de um restaurante, meu trabalho é a certeza de que meus clientes se sintam bem-vindos e possam ter uma boa refeição num ambiente agradável …”

“Porque este restaurante tem uma menor área para sentar, temos sinais postados notificando os clientes que não haja ociosidade e que a área de estar é para os nossos clientes somente, com um limite de 30 minutos”, explicou. “Enquanto nós não somos capazes de acomodar grupos, essas pessoas são sempre bem-vindas a visitar o restaurante como clientes.”

A questão de por que o restaurante decidiu aplicar a política após o estudo da Bíblia ter sido autorizado a acontecer por dois anos não foi respondida. Baim não foi capaz de responder à pergunta da CP de acompanhamento por tempo de imprensa.

Após a leitura da declaração de Baim, Martinez disse em uma entrevista exclusiva com o CP na terça-feira que ela não está esclarecida sobre o motivo da proibição. “Uma das coisas que eu não entendo, são as diferenças em suas histórias”, disse ela. “Me disseram que era por causa de uma queixa e que eu tinha ofendido alguém de outra fé religiosa. Ainda me pergunto se era o que eu estava ensinando. Por que outra razão faria o gerente da noite essa afirmação?”

No entanto, Martinez disse que está pronta para seguir em frente e não quer que a ação no restaurante seja uma “batalha McDonald’s.”

“Não tenho nada pessoal contra o McDonald’s. Minha preocupação é com os desabrigados e os outros que dependiam de mim para estar lá pelos últimos dois anos”, disse ela. “Eles são a razão para mim. Encontrar um lugar que possa se sentir confortável para se encontrar comigo, para ouvir a palavra de Deus e serem encorajados de que eles não estão sozinhos.”

Martinez disse que o número médio de pessoas que frequentam os estudos bíblicos que ela levou no McDonald’s era entre duas a cinco pessoas com clientes de outras mesas, por vezes, unindo-se para discussão e oração.

No que diz respeito à afirmação de Baim que grupo Martinez é “sempre bem-vindo a visitar o restaurante como clientes”, ela disse que alimentos ou bebidas sempre foram comprados por ela e por vezes, pelos participantes ao longo dos últimos dois anos.
“Normalmente eu oferecia [aos participantes de seu grupo] café e um refrigerante, e se os fundos permitiam eu lhes compraria comida. Nem todas as pessoas do grupo estão desabrigadas e tentamos cuidar uns dos outros”, explicou ela. “A maioria dos desabrigados tinham pedido esmolas naquele dia e eram capazes de comprar alguma coisa para chegar ao McDonald’s. Além disso, eles geralmente tinham que comprar algo para usar os banheiros”.

Ela acrescentou: “Não é como se eu estivesse trazendo os sem-teto ao McDonald’s. Eles são geralmente já estavam lá.”

Martinez disse que ela ainda está orando por um novo local, após reunião com seu grupo de estudo bíblico na segunda-feira à noite fora em um parque nas proximidades.

“Nossas opções para agora parecem poucas, mas estou certa de que Deus abrirá um caminho. Vamos ficar juntos e eu sei que vai ficar tudo bem”, disse ela. “Eu tenho uma paz sobre isso agora.”

Fonte: Christian Post


Fonte: JORNAL MUNDO  GOSPEL 

Nenhum comentário: