Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de julho de 2012

Delírio coletivo - Católicos americanos veem Maria em rachadura de árvore


O que ela estará fazendo ali?

-=-=-=-=




Árvore de Nova Iorque tem 
sido reverenciada por fiéis

Católicos de Nova Iorque (EUA) têm reverenciado uma árvore no bairro de Westchester porque conseguem enxergar no tronco dela a imagem sagrada da Virgem Maria. 
Diante da árvore, os fiéis acendem velas, rezam e se benzem. Alguns tocam a rachadura da casca da árvore a qual acreditam que compõem uma tradicional imagem da santa. Muitos são hispânicos. 

Moradores do bairro afirmaram que a Virgem apareceu no tronco após um mexicano ter morrido ali perto, vítima de acidente. 

Em duas semanas, essa é a segunda “aparição” de uma santa nos Estados Unidos. A primeira, afirmam os fiéis, foi a Nossa Senhora de Guadalupe, em West New York, defronte a uma igreja. 

Esse tipo de delírio coletivo ocorre principalmente em épocas de crise econômica, porque representa a expectativa dos fiéis de que seus problemas, como o desemprego, possam ser resolvidos com a ajuda divina.



Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: