Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mais de 400 mil usuários mudaram de operadora de telefonia em junho




Por Juliana Colombo | Valor


O brasileiro está, cada vez mais, se acostumando a mudar de operadora de telefonia. No mês passado, 400,7 mil usuários fizeram a migração — a chamada de portabilidade numérica. Os dados foram divulgados pela ABR Telecom, empresa que administra essas migrações. Desse total, 238 mil são referentes à telefonia móvel, e 162 mil, de telefonia fixa.

Em 2008, quando começou a valer essa regra, apenas 10 mil pedidos foram efetuados. De lá para cá, o número total de pedidos de portabilidade concretizados já passa de 15 milhões.

O Brasil tem hoje 256 milhões de aparelhos de celular nas mãos dos usuários, segundo divulgou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em junho.

Desde segunda-feira, esses pedidos de portabilidade estão impossibilitados de serem realizados em três operadoras — Oi, TIM e Claro tiveram as novas vendas suspensas pela agência por falta de qualidade.

A portabilidade é considerada uma nova habilitação, pois o cliente passaria a contar como uma nova venda para a operadora para qual pretende migrar.

A expectativa do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, é que as vendas ficarão suspensas mais uma semana.

(Juliana Colombo | Valor)

http://www.valor.com.br

Nenhum comentário: