Por Juliana Colombo | Valor
O brasileiro está, cada vez mais, se acostumando a mudar de operadora de telefonia. No mês passado, 400,7 mil usuários fizeram a migração — a chamada de portabilidade numérica. Os dados foram divulgados pela ABR Telecom, empresa que administra essas migrações. Desse total, 238 mil são referentes à telefonia móvel, e 162 mil, de telefonia fixa.
Em 2008, quando começou a valer essa regra, apenas 10 mil pedidos foram efetuados. De lá para cá, o número total de pedidos de portabilidade concretizados já passa de 15 milhões.
O Brasil tem hoje 256 milhões de aparelhos de celular nas mãos dos usuários, segundo divulgou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em junho.
Desde segunda-feira, esses pedidos de portabilidade estão impossibilitados de serem realizados em três operadoras — Oi, TIM e Claro tiveram as novas vendas suspensas pela agência por falta de qualidade.
A portabilidade é considerada uma nova habilitação, pois o cliente passaria a contar como uma nova venda para a operadora para qual pretende migrar.
A expectativa do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, é que as vendas ficarão suspensas mais uma semana.
(Juliana Colombo | Valor)
http://www.valor.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário