Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 31 de julho de 2012

Homenagem ao jovem revolucionário cubano FRANK PAIS



Cubanos recordam a Frank País com um concerto especial



Santiago de Cuba, 29 jul (Prensa Latina) 

O pianista Frank Fernández qualificou como "especial" o concerto que oferecerá hoje na Sala Dolores desta cidade, para homenagear a Frank País, jovem líder revolucionário cubano assassinado em 30 de julho de 1957.

O reconhecido artista declarou à imprensa que o recital constitui uma oportunidade para recordar com música uma personalidade tão jovem e sobresalente por suas qualidades revolucionárias, sua capacidade política e sua sensibilidade musical.

Precisou que o programa concebido para esta noite não será de luto, ainda que se interpretem obras solenes, nem também não festivo, ainda que inclua uma dança de Ernesto Lecuona.

Será, acrescentou, um programa variado pois terá composições clássicas, como o quarto concerto de Beethoven, e peças recentes, entre elas uma escrita especialmente para esta homenagem por outra significante personalidad desta cidade: Harold Gramatges.

Fernández manifestou sentir-se honrado por tocar com uma grande orquestra formada por músicos das sinfônicas de Camaguey, Holguín e Santiago de Cuba; a orquestra será conduzida pelo maestro Enrique Pérez Mesa, diretor da sinfônica nacional.

Este concerto, concluiu o pianista, é um modo de evocar a grandeza e "vamos entregar todo o coração e nossa capacidade criativa para recordar a um homem imenso apesar de sua juventude".

Frank País, com apenas 22 anos, era chefe de ação e sabotagem do Movimento 26 de julho, que lutava contra a tiranía batistiana, que o assassinou faz 55 anos.

rc/oac /cc






Nenhum comentário: