Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 26 de julho de 2012

21 são mortos por choques étnico-religiosos na Índia




 
Nova Déli, 24 jul (Prensa Latina) Ao menos 21 pessoas morreram hoje nos confrontos étnicos e religiosos que se desenvolvem há dias no estado norte-oriental indiano de Assam, informou uma fonte oficial.

A agência de notícias Press Trust of India (PTI) informa que os choques se iniciaram na última quinta-feira no distrito de Kokrajhar, se estenderam ao vizinho Chirang, e como consequência dezenas de milhares de indianos tiveram que fugir de seus lares.

As vítimas foram contabilizadas nas cidades de Kokrajhar e Chirang, onde as autoridades decretaram o toque de recolher e as forças de segurança receberam a ordem de atirar para matar no caso de confrontos graves.

A administração regional estimou em 26 mil as pessoas que abandonaram seus lares, mas de acordo com dados oficiais recolhidos pelo canal NDTV, os deslocados que fogem da violência são cerca de 50 mil em Kokrajhar e 10 mil em Chirang.

Assam, cuja população é de maioria indiana mas conta com uma importante comunidade muçulmana, é um alongado estado de cultura tribal, na fronteira com o Butão e Bangladesh.

ls/mne/es
Modificado el ( martes, 24 de julio de 2012 )


Fonte: PRENSA LATINA

Nenhum comentário: