Nova Déli, 24 jul (Prensa Latina) Ao menos 21 pessoas morreram hoje nos confrontos étnicos e religiosos que se desenvolvem há dias no estado norte-oriental indiano de Assam, informou uma fonte oficial.
A agência de notícias Press Trust of India (PTI) informa que os choques se iniciaram na última quinta-feira no distrito de Kokrajhar, se estenderam ao vizinho Chirang, e como consequência dezenas de milhares de indianos tiveram que fugir de seus lares.
As vítimas foram contabilizadas nas cidades de Kokrajhar e Chirang, onde as autoridades decretaram o toque de recolher e as forças de segurança receberam a ordem de atirar para matar no caso de confrontos graves.
A administração regional estimou em 26 mil as pessoas que abandonaram seus lares, mas de acordo com dados oficiais recolhidos pelo canal NDTV, os deslocados que fogem da violência são cerca de 50 mil em Kokrajhar e 10 mil em Chirang.
Assam, cuja população é de maioria indiana mas conta com uma importante comunidade muçulmana, é um alongado estado de cultura tribal, na fronteira com o Butão e Bangladesh.
ls/mne/es
Modificado el ( martes, 24 de julio de 2012 )
Fonte: PRENSA LATINA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário