Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 18 de julho de 2012


Combates no sul da Tailândia deixam cinco mortosPDFImprimirE-Mail
  
Bangkok, 18 jul (Prensa Latina) Um confronto travado entre o Exército e insurgentes separatistas islâmicos tailandeses deixou ao menos cinco mortos e outros tantos feridos na província de Narathiwat, sul do país, comunicaram hoje fontes policiais.

  O confronto ocorreu ontem à noite quando um grupo integrado por cerca de 30 rebeldes atacou um posto militar nessa cidade muçulmana, a uns mil 100 quilômetros de Bangkok e fronteira com a Malásia.

Segundo o porta-voz da Delegacia de Polícia, tenente Sithanom Ramli, precisou à imprensa, um soldado, dois membros das forças de defesa civil e dois rebeldes morreram no tiroteio.

Ramli assinalou que outros três soldados e dois paramilitares ficaram feridos antes da chegada ao local de tropas de reforço e que os rebeldes escapassem.

A Polícia atribuiu o ataque ao movimento separatista islâmico, que advertiu que aumentaria suas ações violentas contra objetivos civis e militares antes do início do Ramadã, período de jejum muçulmano que na Tailândia começa manhã.
Os ataques com armas leves e atentados com explosivos acontecem nas províncias de Pattani, Narathiwat e Yala, apesar da mobilização de mais de 30 mil policiais e soldados e ao estabelecimento do estado de exceção desde 2004.

Mais de 5.300 pessoas morreram por causa da violência na região desde que o movimento separatista islâmico começou a luta armada há oito anos.

s Os insurgentes denunciam a discriminação que sofrem por parte da maioria budista e exigem a criação de um Estado islâmico.


Fonte: PRENSA LATINA

Nenhum comentário: