Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 17 de julho de 2012

Juros altos resistem no cheque especial de “bancões



Desde o mês de abril, quando o Banco do Brasil iniciou o movimento de redução de juros, as taxas do cheque especial recuaram nos maiores bancos do país. Apesar disso, os chamados “bancões” figuram entre os maiores cobradores de juros nessa modalidade de crédito – que só perde para o cartão de crédito.

Segundo dados do Banco Central, Citibank (10,27% ao mês), HSBC (10,23%) e Santander (10,21%) tem a maior taxa no cheque especial.

Em abril, essas taxas variavam de 10,34% (Santander) a 10,15% (Citibank e HSBC). Ou seja, os dois primeiros colocados aumentaram suas taxas no período.

Bradesco e Itaú Unibanco inverteram posições no ranking.

Em abril, o Itaú tinha a oitava maior taxa (8,83%) e o Bradesco a décima (8,76%), em uma lista de 30 bancos. Atualmente, o Bradesco cobra 8,62% – a nona mais alta – e o Itaú, 8,59% (a 11ª mais alta).

O Banco do Brasil – que puxou o processo de redução de juros – não caiu significativamente no ranking: tem, atualmente, a 14ª taxa mais alta, com 6,51%. Em abril, o banco cobrava 8,61%, 12ª mais alta.

A Caixa é a exceção. Atualmente, tem a sétima taxa mais baixa do mercado, com 4,28% ao mês, contra 4,36% de abril, a oitava mais baixa à época.

Fonte: Banco Central

Nenhum comentário: