Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 17 de julho de 2012

Manifestante israelense se imola e chupa sorvete para se refrescar em seguida


Após ter sido socorrido, Moshe Silman tentou esfriar o corpo com um picolé
Do R7
israelense-GBen Kelmer/Reuters
Israelense coloca fogo no próprio corpo em protesto, em Israel


Moshe Silman, 57 anos, pôs fogo no próprio corpo enquanto protestava contra o alto custo de vida e outros problema sociais do país, em Tel Aviv, cidade localizada no litoral de Israel. Depois que o fogo foi apagado, ele começou a chupar um picolé, para tentar se esfriar.

Segundo o site Daily News, apesar da gravidade do acidente, Silmans sobreviveu. De acordo com o jornal israelense Haaretz, ele teve 94% do corpo queimado e está em estado grave.

O manifestante foi levado ao Hospital, onde foi colocado em coma induzido, e aparentemente, os seus órgãos internos não sofreram graves danos.
Imagens do canal israelense, 10 TV mostra o corpo do protestante em chamas, enquanto pessoas em volta correm para chamar o socorro e jogam água para apagar o fogo.

Minutos após ser socorrido Silman, com as roupas destruídas, foi flagrado chupando o sorvete.

Segundo o Haaretz, o homem estava aborrecido pela falta de acesso ao auxílio habitacional do governo. O preço dos aluguéis e novos imóveisem Israel, subiram nos últimos tempos e protestos, como este, se tornaram frequentes.
homen-sorvete

Nenhum comentário: