Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Chineses colocam mendigos em gaiolas por causa de festa religiosa



Reprodução/dailymail.co.uk


Organizadores de uma feira religiosa realizada na Província de Jiangxi, na China, permitiram que mendigos participassem das comemorações — mas só se ficassem dentro de gaiolas.


Segundo o tabloide britânico Daily Mail, os mendigos eram obrigados a ficar dentro das gaiolas se não quisessem ser removidos do local. 

Os responsáveis pelo evento afirmaram que a presença dos mendigos “arruinava a experiência dos visitantes” da feira.

2 comentários:

raquel disse...

Olha só, os organizadores da festa inspirados pelos mesmos ideiais 'democráticos' dos higienistas da elite brasileira.
Realmente deplorável e humilhante a situação desses mendigos encarcerados. Eu teria vergonha de viver em uma sociedade que cultiva e aceita esses valores.

A bem da verdade, tenho vergonha também de viver nessa sociedade brasileira - e também florianopolitana - onde o Estado permite que a força policial agrida moradores de rua e usuários de droga e que simplesmente os expulse para regiões de menor valor imobiliário.
Também tenho vergonha de viver numa sociedade onde as pessoas, onde meus vizinhos, e até mesmo um apresentador de TV afirmam com veemência que a coisa certa a ser feita com criminosos e menores infratores é tirar-lhes a vida, ou então agredi-los barbaramente. Aliás, até minha mãe pensa assim, e tenho vergonha por ela, por ela acreditar que a função e dever do Estado ante criminosos é a morte.

Anônimo disse...

Lá na China eles colocam os mendigos em gaiolas, aqui em São Paulo, eles são removidos a cacetadas pelos aparatod de represão.
Não sei quem é pior.