Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Empresas aéreas que atuam no Brasil poderão ser alvo de CPI





Deputada propõe CPI para investigar empresas aéreas em práticas como o overbooking | Foto: Elza Fiúza / ABr


A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) apresentou hoje ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), o requerimento de criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar supostas práticas abusivas das companhias aéreas no Brasil.

A deputada justificou o pedido, corroborado por 204 de seus colegas, afirmando que os constantes atrasos e cancelamentos de voos, overbooking e os furtos de bagagem têm prejudicado uma grande parcela da população. A proponente não descarta a possibilidade de uma CPI para analisar as providências tomadas Agência Nacional de Ação Civil (Anac) em tais casos.

Maia disse que existem cinco ou seis CPIs aguardando instalação na Câmara e que, mesmo que uma ou outra seja indeferida, a instalação da CPI das empresas aéreas não está garantida. 

Com informações da Agência Câmara, via SUL 21

Nenhum comentário: