Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mercedes tem plano de esvaziar ainda mais fábrica de São Bernardo


O fraco desempenho nas vendas de caminhões fizeram a Mercedes-Benz avaliar um esvaziamento ainda mais acentuado de sua fábrica de São Bernardo do Campo e a transferência de boa parte da produção para Juiz de Fora (MG). A montadora nega. Mas Poder Econômico obteve a informação de que o plano está sendo discutido no comando da empresa.

Além da conjuntura do mercado – ainda sobre o impacto da crise econômica e da antecipação de vendas devido à troca de motorização imposta por lei -, a avaliação é de que a fábrica de São Bernardo tem alta verticalização e custos pesados.

A montadora alega que “a mudança de parte da produção para Juiz de Fora, iniciada há algum tempo, fez parte de estratégia para ampliar a produção do segmento caminhões (e ônibus) e permitir um respiro para a unidade de São Bernardo produzir agregados”. A produção foi ampliada em 50 mil unidades.

É claro que também pesam as questões sindicais na decisão da Mercedes. Mas pesarão ainda mais as questões políticas. Em seu projeto de chegar ao Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Luiz Marinho, pode até aceitar uma união pontual com o governador tucano Geraldo Alckmin para barrar o plano.

Atualmente, Juiz de Fora responde por um terço da produção de caminhões.

Fonte: ULTIMO SEGUNDO IG

Nenhum comentário: