Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pastor pede “luz de Deus” para que eleitores votem em Serra - José Serra ganha apoio de Assembleia de Deus

A aliança do PSDB com a IEAD já rendeu votos em eleição passada, quando o ex-prefeito de Camboriu, Edinho Olegário e a atual Prefeita (do mesmo partido), juntamente com o Estado de SC (leia-se LEONEL PAVAN, então Governador, igualmente das hostes tucanas), liberaram verbas para a realização denominados  Encontros de Gideões, transferência de recursos que estou atacando com uma ação popular.
Essas alianças espúrias, entre Estado (gênero) e mercadores da fé precisam ser combatidas, com empenho, pelo Ministério Público e por nós cidadãos. Chega de afrontas ao republicanismo e ao laicismo estatal.

-=-=-=-=-

por Jarbas Aragão
 


José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, participou de um culto do Ministério do Belém em São Mateus, na zona leste, na última sexta-feira.

Os pastores da Assembleia de Deus prometeram a ele os votos dos fiéis e ouviram um pedido de líderes religiosos para que “Deus ilumine os corações para votar” no candidato.

Segundo o Diário do Grande ABC, o pastor Severino Pedro da Silva afirmou publicamente: “Temos 100 congregações que estarão votando no senhor. Que Deus lhe dê muita saúde e, como eu falei no início, Deus ilumine os corações para votar neste grande homem”.

A presença de Serra no culto não fazia parte de sua agenda pública, mas foi gravada e publicada na internet por um site evangélico.

Durante o culto, Serra falou sobre a ligação de Celso Russomanno (PRB) com a Igreja Universal. “Eu não tenho trabalho organizado. Outros candidatos têm no partido ou numa igreja, no caso da Universal”, disse ele.

A legislação eleitoral proíbe a realização de campanha dentro de templos religiosos, que são considerados bens públicos.

Por outro lado, Russomanno não irá comparecer ao debate promovido pela Arquidiocese de São Paulo com os candidatos a prefeitura. A coordenação da campanha havia estabelecido como condição para ele participar, uma reunião somente entre o candidato e o cardeal, visando desfazer o que chamaram de “mal-entendido” com a Igreja Católica.

Semana passada, a Arquidiocese emitiu uma “nota de repúdio” contra o presidente do PRB e coordenador da campanha, Marcos Pereira, que também é bispo da Igreja Universal, na qual o acusou de “fomentar a discórdia” em texto postado em seu blog, em 2011.

Um comentário:

raquel c. disse...

é realmente lamentável que em um Estado laico ainda vejamos alguns candidatos utilizando instituições religiosas como palanque político.
Mas não me admira isso vindo de Serra, que desde as últimas eleições tem, oportunamente, estreitando laços com a Igreja Católica. Aliás, o PSDB de São Paulo parece ter ótimas relações com a direita católica. Não parece ser segredo nem para os diplomadas norte-americanos que o Alckmin é da Opus Dei. Quem quiser conferir: http://wikileaks.as50620.net/cable/2006/06/06SAOPAULO676.html