Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Rejeitada apelação de ex-policial condenado por tortura

Foi negado provimento à apelação do ex-Policial Militar Emanoel Anderson do Nascimento contra decisão que o condenou, em Ação Penal ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a dois anos, oito meses e 20 dias de reclusão.

A apelação foi negada por unanimidade da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Além de condenado criminalmente, Emanoel foi exonerado do cargo da Policia Militar.

De acordo com a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Xaxim, em agosto de 2011, Emanoel agrediu Rudimar Fusqueira, com tapas, socos, golpes de faca e pedaços de pau, causando intenso sofrimento físico e mental e lesões físicas descritas em Laudo Pericial.

Segundo a Promotora de Justiça Fabiana Mara Silva Wagner, a agressão teve por objetivo obter confissão da vítima acerca da autoria de um furto e, também, ameaçar a vítima para negar em depoimento uma agressão anterior praticada por Emanuel em Rudimar. 

A decisão é passível de recurso. (AP n. 081.11.002430-4)

Redação: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Nenhum comentário: