Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Volvo pode trazer novos caminhões para o mercado nacional



Divulgação

Divulgação / Roger Alm disse que, apesar de o grupo passar a considerar essa possibilidade, ainda não há nada definidoRoger Alm disse que, apesar de o grupo passar a considerar essa possibilidade, ainda não há nada definido



Marcas como Renault, Mack e UD, presente em outros países da América Latina, podem ser trazidas ao Brasil, disse o presidente do Grupo Volvo América Latina, Roger Alm


19/09/2012 | 10:21 | VIVIANE FAVRETTO, DE HANNOVER*


O presidente do Grupo Volvo América Latina, Roger Alm, disse nesta quarta-feira (19) que o grupo estuda a possibilidade de trazer para o mercado brasileiro outras marcas de caminhões que representa, além da Volvo, como Renault, Mack e UD.

Ele explicou que, até agora, foi mantida apenas a marca Volvo no mercado brasileiro porque a avaliação era de que essa situação estava conveniente para o país e também porque a implantação de uma segunda marca exige um investimento alto. Agora o grupo passou a considerar essa possibilidade, mas ainda não há nada definido. Os caminhões Renault, Mack e UD são comercializados pelo grupo em outros países da América Latina.

Iveco Stralis é destaque no Salão de Hannover

A fabricante de caminhões Iveco conquistou ontem o título "Truck of the Year" para o seu modelo Stralis Hi-Way


A Volvo está participando do Salão de Hannover, na Alemanha, que começa nesta quinta-feira (dia 20) para o público e segue até o dia 27.

Novo FH

Nesta quarta-feira (19), durante a coletiva para a imprensa mundial, a empresa apresentou o novo FH, caminhão que começa a ser vendido na Europa em 2013. Alm garantiu que o modelo será vendido no mercado brasileiro, mas não disse quando. Segundo ele, são necessários investimentos para a nacionalização do produto e também na fábrica, para a produção do veí
culo. O novo FH consumiu investimentos de 1,3 bilhão de euros para o seu desenvolvimento.

Em Curitiba, a fábrica da Volvo já vem recebendo investimentos. Entre 2009 e 2011 foram aplicados US$ 250 milhões para expansão da fábrica de cabines, no centro de distribuição e em outras unidades. Alm afirmou que esse investimento já está preparando a fábrica para a produção, no futuro, do novo FH.

A jornalista viajou a convite da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Fonte: GAZETA DO POVO

Nenhum comentário: