Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 18 de junho de 2015

A SERVIÇO DE QUEM? - Pagos pelo povo brasileiro, para "defender a democracia" na Venezuela?

É MAIS DO QUE ÓBVIO, QUE A VIAGEM EMPREENDIDA PELOS SENADORES BRASILEIROS À VENEZUELA TEM POR DETRÁS INTERESSES NORTE-AMERICANOS E JUDAICOS DE DESESTABILIZAR O GOVERNO MADURO E TOMAR POSSE DAS RIQUEZAS DA VENEZUELA.
ESSA CORJA DE DEBOCHADOS, QUE NÃO TEM DISCURSO EM FAVOR DO POVO BRASILEIRO, AGORA FINGE DISCURSAR EM FAVOR DE POVOS DE OUTROS PAÍSES.
OS OPOSITORES DE MADURO NÃO CONSEGUIRAM DERRUBÁ-LO NAS URNAS (EM ELEIÇÕES NÃO IMPUGNADAS, PORTANTO VÁLIDAS) E TENTAM DERRUBÁ-LO COM GOLPES DOS MAIS VARIADOS MATIZES. 
OS IANQUES JÁ CHEGARAM A PROCLAMAR, EXPONDO-SE AO RIDÍCULO, QUE A VENEZUELA REPRESENTA AMEAÇA À SEGURANÇA DOS EUA.
SÓ FALTA O AÉCIO E OUTROS QUADRILHEIROS DECLARAREM QUE A VENEZUELA REPRESENTA UMA AMEAÇA AO BRASIL.
ESSES MALACOS DE GRAVATA PENSAM QUE TODOS OS BRASILEIROS SÃO ENERGÚMENOS E NÃO ENXERGAM SUAS REAIS INTENÇÕES GOLPISTAS, ACOBERTADAS PELO DISCURSO FAJUTO DE "DEFESA DA DEMOCRACIA".
É UMA VERGONHA O BRASIL ASSUMIR O PAPEL DE MENINO DE RECADOS DOS  CAPITALISTAS ESTRANGEIROS.

SE O GOVERNO DE MADURO, OU QUALQUER OUTRO, ASSUMIR, EFETIVAMENTE, O PAPEL DE ALGOZ DO POVO VENEZUELANO, COM CERTEZA A NAÇÃO NÃO PRECISARÁ DE ABELHUDOS VINDOS DE NENHUM PAÍS PARA DIZER O QUE DEVE SER FEITO. NÓS NÃO TEMOS O DIREITO DE IR ATÉ LÁ PARA INVESTIGAR SE ESTÁ SENDO PRATICADA, OU NÃO, DEMOCRACIA OU DITADURA. 
O POVO VENEZUELANO NÃO É CEGO, NEM IDIOTA, AO PONTO DE NÃO SABER O QUE DESEJA. DEVIAM ERA TER DADO UMA BOA SURRA NESSES BOSTAS METIDOS A ESTADISTAS, CUJA VISITA CHEGA A SER ACINTOSA À SOBERANIA VENEZUELANA.
SE FOR PARA MANDARMOS QUALQUER COMITIVA ATÉ O VIZINHO PAÍS, QUE O FAÇAMOS PARA EXPRESSAR SOLIDARIEDADE À RESISTÊNCIA DO POVO VENEZUELANO AO ESBULHO DAS SUAS RIQUEZAS. FARÍAMOS PAPEL BEM MAIS BONITO PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA MUNDIAL.
ESSES RATOS DA OPOSIÇÃO BRASILEIRA NÃO ENGANARÃO SENÃO PESSOAS MAL INFORMADAS, COM SUAS SUPOSTAS "BOAS INTENÇÕES" EM RELAÇÃO AO POVO VENEZUELANO.
O BRASIL ESTÁ MAL: DE UM LADO, UM GOVERNO QUE ESTÁ A FAZER TUDO QUE OS CAPITALISTAS INTERNACIONAIS DETERMINAM. DE OUTRO, UMA OPOSIÇÃO SEM DISCURSO, QUE TAMBÉM ESTÁ AGINDO EM FAVOR DOS MESMOS INTERESSES ESTRANGEIROS.
ATÉ QUANDO PERMITIREMOS TAMANHO ABSURDO?


-=-=-=-=-=

“ILHADOS” NA VENEZUELA, SENADORES PROTESTAM







Na saída do aeroporto de Caracas, ônibus da comitiva de senadores que viajou à Venezuela para visitar líderes da oposição ao governo de Nicolás Maduro foi cercado por manifestantes aos gritos de "Fora, fora. Chávez não morreu, se multiplicou"; no Twitter, Aécio Neves (PSDB) disse que van foi "atacada" e que senadores estavam "sitiados em uma via pública"; "O Congresso Nacional está sendo duramente atacado e agredido aqui na Venezuela", escreveu Ronaldo Caiado (DEM); "Quando voltamos aeroporto, uma surpresa: o terminal foi fechado. Vamos esperar na van até que governo venezuelano faça algo. Estamos ilhados", disse Aloysio Nunes (PSDB); Aécio conversou com Renan Calheiros por telefone e afirmou que o presidente do Senado "fará um protesto formal sobre as agressões que sofremos e cobrará uma posição da presidente"; em nota, PSDB cobra ação do Itamaraty

247 – A van que levava a comitiva de senadores brasileiros que viajou à Venezuela para visitar líderes da oposição ao governo de Nicolás Maduro foi cercada por manifestantes na saída do aeroporto da capital, Caracas. Os manifestantes gritavam "Fora, fora. Chávez não morreu, se multiplicou" e batiam na van.

"Estamos em Caracas, sitiados em uma via pública. Nossa van foi atacada por manifestantes. Mas seguimos firmes na disposição de visitar Leopoldo Lopez", relatou, pelo Twitter, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), sobre o principal líder da oposição, que está preso no país.

"O Congresso Nacional está sendo duramente atacado e agredido aqui na Venezuela", escreveu o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). "Quando voltamos aeroporto, uma surpresa: o terminal foi fechado. Vamos esperar na van até que governo venezuelano faça algo. Estamos ilhados", contou Aloysio Nunes (PSDB-SP).

O PSDB informou, também pela rede social, que o "embaixador do Brasil na Venezuela abandonou a comitiva oficial do Senado em Caracas". Aécio e Caiado disseram ter conversado com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por telefone, e afirmaram que ele "fará um protesto formal sobre as agressões que sofremos e cobrará uma posição da presidente" Dilma Rousseff.

"Estamos aqui para defender a democracia e até agora o governo venezuelano tem demonstrado pouco apreço por ela", escreveu ainda Aécio Neves. Segundo ele, "a agressão foi ao Congresso Nacional, não apenas aos senadores que estão na Venezuela".

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), exigiu manifestação de repúdio por parte do Itamaraty e Renan Calheiros cobrou, em nota, providências de apoio aos senadores brasileiros. Leia abaixo as duas notas:

PSDB exige manifestação de repúdio do Itamaraty sobre agressão a senadores brasileiros na Venezuela

O Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), classificou como gravíssimas as agressões sofridas nesta quinta-feira em Caracas pelos senadores brasileiros em visita de solidariedade aos líderes políticos mantidos presos pelo governo Nicolás Maduro e exige manifestação de repúdio imediata e contundente por parte do Itamaraty.

De acordo com Sampaio, o veículo dos senadores foi cercado por apoiadores do regime Maduro. Os parlamentares brasileiros também foram impedidos de visitar Leopoldo Lopez, preso há mais de um ano e em greve de fome há 24 dias. O embaixador brasileiro, Rui Pereira, abandonou o grupo ainda no aeroporto.

"A agressão aos parlamentares brasileiros é uma agressão ao Brasil e aos princípios que ensejaram a visita dos senadores a Caracas – de solidariedade, de defesa da democracia e do Estado de Direito. Tão grave quanto essas agressões seria a omissão do governo brasileiro nessa questão, sob pena de ser cúmplice desse gravíssimo ato de desrespeito aos representantes brasileiros e conivente com os atentados que lá se cometem contra a liberdade de expressão e os direitos humanos. O mínimo que se espera é uma manifestação de repúdio por parte do Itamaraty", afirmou Sampaio.


*Da Liderança do PSDB na Câmara


Renan cobra providências de apoio a senadores na Venezuela

O Presidente do Congresso Nacional recebeu relatos apreensivos da delegação de senadores brasileiros em viagem a Venezuela através dos senadores Cássio Cunha Lima, Aloysio Nunes Ferreira, Ronaldo Caiado e Aécio Neves.

Há relatos de cerco à delegação brasileira, hostilidades, intimidações, ofensas e apedrejamento do veículo onde estão os senadores brasileiros.

O Presidente do Congresso Nacional repudia e abomina os acontecimentos narrados e vai cobrar uma reação altiva do governo brasileiro quanto aos gestos de intolerância narrados.

As democracias verdadeiras não admitem conviver com manifestações incivilizadas e medievais. Eles precisam ser combatidos energicamente para que não se reproduzam.

(Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado)

Fonte: BRASIL 247

Nenhum comentário: